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Inovação:
COMO ALIMENTAMOS O FUTURO

Atitude inovadora é aquela que atende às necessidades do consumidor no presente com os olhos voltados para a construção de um futuro melhor.

Assim, construímos 100 anos de história no Brasil.
E é inovando sempre que queremos continuar.

Vem com a gente nessa jornada de inovação!

A inovação é um ingrediente
fundamental da nossa história:

Desde o início, é assim que definimos nossas
ambições no mundo e no Brasil: pensando na
saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas,
das comunidades e do planeta.
No passado:
  • Embalagem de Nestlé Farinha Láctea

    A farinha láctea foi uma inovação de Henry Nestlé para
    combater a
    mortalidade infantil
    da Europa do século 19.

  • Embalagem de Nestlé Leite Moça

    O leite condensado (de 1865) foi uma inovação
    segura e de longa duração criada como
    Alternativa ao leite fresco
    em um tempo de dificuldade de refrigeração. E foi
    ouvindo o público que, no Brasil, ele virou Leite Moça.

  • Embalagem de Nestlé Nescafé

    Já o nosso Nescafé (de 1938) foi
    desenvolvido para enfrentar uma crise e
    evitar o desperdício de
    milhares de sacas de café
    .

No presente e no futuro:

E a tendência é que a tecnologia se integre cada vez mais no nosso dia a
dia. Alguns especialistas já dizem que a Internet das Coisas, por exemplo,
que trabalha na inserção da tecnologia aos equipamentos do nosso
cotidiano, deixando-os conectados, será em 20 anos o que a eletricidade
é hoje: algo comum e de uso diário.

Foto de um adulto e uma criança pintando. Os dois sorriem e estão em uma mesa com pincéis, potes de tinta guache, peças de madeira, plástico e rolos de papelão.

Por isso, seguimos investindo sempre no
desenvolvimento de produtos que promovam
sabor, praticidade e nutrição
na vida de todas as famílias.

Mas nossa atitude inovadora vai além, justamente para estar conectada
a você e às mudanças da sociedade.

Comemoramos 100 anos de Brasil
com inovações focadas em
  • Círculo marrom com uma estrela branca

    QUALIDADE
    DO PRODUTO

  • Símbolo azul de reciclagem, que consiste em três setas formando um triângulo

    SUSTENTABILIDADE

  • Ilustração de uma régua e um lápis vermelhos

    EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA

Qualidade de produto é tecnologia movida a amor

Nos relacionamos com todo o
ecossistema de inovação brasileiro:
Ilustração de um homem sentado sobre um foguete voando sobre uma cidade. O homem usa calça marrom, camisa branca, colete verde e topete e aponta na direção de um prédio.

startups, grandes empresas, universidades e outros por meio de doze
programas, entre eles o Scale Up Endeavor e o Beyond Food NHSc.

Desde que a área de inovação foi criada há 6 anos,
mais de 300 startups já passaram pela Nestlé de
alguma forma.

Também realizamos mais de 60 provas de conceito com startups e outros
parceiros empresariais, gerando novos negócios, otimizações internas e
novas capacidades em tempo recorde.

Este tipo de colaboração e investimento em tecnologia são essenciais
para ajudar a Nestlé a garantir mais saúde e bem-estar de um jeito ainda
mais ágil e relevante para pessoas de todas as idades – e sem esquecer
dos pets!

Confira duas novidades de produto em que a tecnologia e inovação andam juntas:
  • Embalagem do produto Nutren Cenntrient
    Nutren Celltrient

    é uma inovação combinando
    vitaminas e minerais que
    atuam diretamente na
    nutrição das células para
    promover bem-estar e um
    envelhecimento saudável.

  • Embalagem do produto Purina Pro Plan Adult 7+
    Purina Pro Plan Adult 7+

    para os pet lovers, criamos
    com a Purina uma ração
    que ajuda a retardar o
    envelhecimento e melhorar
    a qualidade de vida dos
    bichinhos.

Navegue pela jornada de
Purina
e acumule medalhas
para ganhar benefícios

Experiência personalizada:
porque cada consumidor é único.

E é com cada um que queremos interagir. Por isso, buscamos oferecer
experiências cada vez mais
personalizadas que atendam às necessidades
individuais, sem nunca perder o coletivo de vista.

Ilustração em 3D da loja KitKat Chocolatory
Chocolatory

A primeira loja da KitKat no Brasil é um bom exemplo de inovação focada
em sustentabilidade, experiência e personalização. São 18 sabores
exclusivos de KitKat feitos com cacau 100% sustentável e rastreável
.
E para tornar a experiência mais personalizada, dedicamos espaços
para que os consumidores pudessem fazer seu próprio chocolate,
com direito a foto impressa na barra, interação com realidade aumentada e
harmonização de chocolate com cafés Nespresso
. Ah, e você também
pode viver essa experiência online, não precisa ir até a loja física: temos
tudo a 1 clique de distância para você que é fã dos sabores de KITKAT ou
quer presentear um amigo. Enfim, o melhor break de todos!

*Neste primeiro momento, a loja online atende a área da cidade de São Paulo.

Navegue pela jornada de
Kitkat
e acumule medalhas
para ganhar benefícios
Confira mais exemplos
Foto do quiosque ChocoBot. Atrás de uma parede de acrílico com a frase Ícones by ChocoBot, um braço robótico pega chocolates e os acondiciona dentro de uma caixa de bombons.
Chocobot

Ouvimos o seu desejo de personalizar a caixa de bombom só com
os seus preferidos e criamos o ChocoBot! Essa inovação surgiu
num quiosque de um shopping de São Paulo e agora vai rodar todo
o país! Além de escolher os chocolates, você vai poder gravar uma
mensagem exclusiva na embalagem.

Quatro embalagens de cafés Starbucks, sendo cappuccino, espresso, Pike place e Veranda blend.
STARbucks at home

Antenados também à tendência de mais consumo de café em
casa, criamos a linha Starbucks At Home, que leva 15 sabores e
experiências da Starbucks para serem degustados no conforto de
casa a qualquer hora, de forma totalmente personalizada.

Duas caixas de cápsulas Dolce Gusto com a frase Do seu jeito, crie sua caixa.
DOLCE GUSTO DO SEU JEITO

Outro exemplo de personalização é o sistema Dolce Gusto Do Seu
Jeito
, em que o cliente escolhe as combinações entre os mais de 20
tipos de bebidas da linha em caixas de 50 ou 100 cápsulas. Além
de personalização, essa inovação traz mais sustentabilidade ao
processo, já que reduz o uso de papelão e gera menos lixo na casa
do consumidor. Aliás, as ações da marca neste quesito não param
por aí: conheça mais ações de sustentabilidade da Dolce Gusto.

TECNOLOGIA QUE FAZ BEM
  • Ilustração de uma mão segurando um celular e, na tela dele, o logo do WhatsApp e a palavra Ecobot.
    Ecobot

    E já que falamos em sustentabilidade,
    outra inovação super legal é o nosso
    Ecobot. Sabe aquelas dúvidas que
    surgem na hora de separar o lixo
    reciclável? Agora, é possível mandar
    a pergunta por WhatsApp e o Ecobot
    responde na hora. Ajudamos o
    consumidor de forma rápida e a
    tecnologia aparece como um grande
    aliado!

  • Ilustração de uma mulher idosa com um balão de pensamento contendo a pergunta Como compartilhar arquivos no WhatsApp?
    Nutren Senior Conect@

    Mais um bot do bem é o BOT Nutren
    Senior Conect@
    . Ele foi desenvolvido
    em parceria com o Facebook e com
    o apoio de voluntários para ajudar
    pessoas a realizarem tarefas no
    ambiente digital. De quebra, o projeto
    ainda promoveu mais conexão humana
    (ainda que virtual) - o que fez muita
    diferença na vida da população idosa
    no período de isolamento social.

e não são só as grandes
empresas que podem inovar!

Se você é ou quer ser um microempreendedor, também pode adotar a
jornada da inovação com quatro passos principais:

1
Ilustração de uma mulher de óculos com coque no cabelo segurando um lápis, pensativa. Ao lado dela, um símbolo de lâmpada acesa.

Conheça o seu
público e pergunte:

“o que as pessoas
precisam? Como você
ou a sua empresa
podem ajudar?”
2
Analise cada etapa
para entender se algum
processo pode ser
otimizado.

A produção pode ser mais
eficiente?
A entrega pode ser
mais rápida? O atendimento
pode ser mais personalizado?

Ilustração de uma mulher de óculos com coque no cabelo, em pé tocando em uma tela com gráficos.
3
Ilustração de uma mulher de óculos com coque no cabelo, em pé segurando um livro aberto. No fundo, há uma pilha de livros gigantes.
Leia sobre
vários assuntos!

Busque referências no seu
setor, mas também observe
além. Uma boa ideia
de
uma área diferente da sua
pode trazer uma inspiração
inesperada.

4
Experimente, faça testes e
aprenda com os erros.

Afinal, nem sempre se acerta
de primeira.

Ilustração de uma mulher de óculos em pé em frente a um fogão onde há uma frigideira com uma chama de fogo alta.

CIT - o berço de inovação da Nestlé

Foto de uma fachada de escritório com a placa Nestlé, centro de inovação e tecnologia.

Esses passos são os princípios que movem o nosso Centro de Inovação em Tecnologia, em São José do Rio Preto. É lá que, em parceria com Nexus, Aevo e diversas startups, pensamos, testamos e aprimoramos soluções em sustentabilidade, segurança e qualidade que vão da fábrica até os pontos de venda.

Sua ideia de inovação dá match com a
Nestlé? Conte pra gente! Participe dos
pitchs para startups e venha fazer
parte do CIT da Nestlé.