Desculpe, você precisa ativar o javascript para visitar este website

Incentivando sonhos
para o futuro

Em 100 anos de Nestlé no Brasil, nós crescemos muito e temos levado muitas pessoas a crescer e realizar sonhos com a gente. A meta é seguir assim pelos próximos 100!

Futuro com empreendedorismo

O sonho de muitos brasileiros é
começar o próprio negócio.

Sobre um fogão, há uma panela com chocolate derretido com uma colher de madeira. Ao lado, dois braços mexem em outra panela. Atrás, sobre uma travessa, há uma barra de chocolate Nestlé.

O empreendedorismo tem sido um grande aliado para garantir a
renda de várias famílias e tirá-las da crise.

Mais do que isso: empreender é uma tendência pro futuro

e tem potencial para ser a grande aposta das novas gerações.
Nosso
papel é apoiar e dar suporte para esses pequenos negócios. E você pode vir com a gente nessa!

Navegue pela jornada de
Moça
e acumule medalhas
para ganhar benefícios

Sou consumidor e quero fazer mais
por pequenos empreendedores

Dê preferência
para compra

de pequenos
vendedores
Se eles tiverem
uma rede
social profissional, apoie compartilhando
e curtindo

Nós criamos projetos para
incentivar sonhos!

Criança de cabelos enrolados olha para um pudim de chocolate sobre a mesa. A mão de um adulto levanta a tampa que cobria o pudim. Ao lado, há uma lata de Leite Moça.

O famoso e delicioso Leite Moça já é conhecido entre os(as)
empreendedores(as) do ramo de doces. Ele se tornou o leite condensado
mais lembrado do país, mas tem uma conquista ainda mais especial: já
participou da vida de muitas pessoas que ganham a vida com doces!

Você sabia que ele foi o primeiro produto Nestlé
fabricado no Brasil, há 100 anos?

Impulsionamos a cultura brasileira,
nos apoiando
em receitas tipicamente
nacionais e criando novas possibilidades.
É o caso do Doce de leite feito
com a lata
de Leite Moça!

Embalagem de Leite Moça de colher sabor doce de leite.
Embalagem antiga de Leite Moça.

O produto foi batizado pelos
próprios consumidores do país,

que o apelidaram de “leite da moça”,
antes que esse fosse o seu nome.

Ilustração de três adultos em um sofá azul. Uma mulher de cabelos castanhos segura uma caneca de café. No meio, um homem negro segura um papel em cada mão e olha para eles. Do outro lado, uma mulher de cabelos longos tem um notebook no colo.

Desde então, a marca tem o compromisso de
apoiar o futuro
de brasileiras e brasileiros,

está presente em iniciativas já existentes e criou também alternativas
para apoiar o desenvolvimento de mulheres no ramo de doces.

Tela de um celular com a imagem de um bolo, brigadeiros e beijinhos e o logo da Vem de Bolo.

O Vem de Bolo, primeira startup interna da Nestlé, criada em 2018, conecta confeiteiros e confeiteiras com clientes por meio de uma plataforma 100% online e movida a geolocalização. O propósito do marketplace é desenvolver o mercado artesanal de bolos e doces do Brasil - até agora, já conectou 9 mil clientes a pequenos empreendedores confeiteiros!

Ilustração de um monitor de computado. Na tela, há uma foto de um balcão com diversos bolos e doces em cima e o logo Garoto Chocolateria.

Garoto e Receitas Nestlé também se uniram para apoiar empreendimentos do futuro! Com o programa Chocolateria, que teve duas temporadas até 2020, contamos com o apoio da Garoto e trouxemos dicas de especialistas para incentivar e profissionalizar aqueles que trabalham com chocolate.

Futuro com mulheres
à frente do negócio

Você sabia que uma pesquisa da OnePoll indicou que

Ilustração de uma mulher sentada em uma cadeira em frente a uma mesa com um notebook aberto. Ela tem um balão de fala com a imagem de uma lâmpada acesa.
73% das mulheres sonham em se tornar empreendedoras?

Os planos estão se tornando realidade:

Em 2020, o número de negócios abertos
por mulheres
cresceu em
40%

Ilustração de um grande gráfico de barras. Uma mulher pisa sobre duas barras como se estivesse subindo uma escada. Ao lado, o texto: Em 2020, o número de negócios abertos por mulheres cresceu em 40%.
Ilustração de mulher com uma mão na cintura e a outra mão para frente com a palma para cima. Flutuando sobre a mão, há uma carteira verde com moedas saindo dela. Ao lado, o texto: 45% delas também são chefes de família.

45% delas também são
chefes de família

A principal área
de interesse é a de
alimentos

Esses números mostram que cada vez mais mulheres
estão
conquistando suas rendas para

realizar sonhos,
conquistar autonomia financeira
e até
sustentar a família.

Em primeiro plano, um prato verde com bombons caseiros de chocolate em formato de coração. Atrás, há uma mulher com o rosto desfocado e sua mão pega um bombom.

E os doces têm importante papel nisso: a venda de trufas, brigadeiros,
bolos e tortas é uma grande fatia do empreendedorismo feminino!

E como é o futuro dos empreendimentos de doces?

Se você quer fazer parte e ser uma empreendedora do universo dos docinhos e sobremesas,

é melhor ficar ligada nas tendências!

Sobre a mesa, há barras de KitKat cor de rosa e algumas tigelas com confeitos marrons, vermelhos e brancos. Uma mão com uma colher joga confeitos sobre uma barra de KitKat.

Personalização

Com tantas opções no mercado,
a tendência agora é que os
clientes possam escolher e dar
o seu toque ao pedido. Nós
falamos mais sobre isso aqui!

Balcão com uma cafeteira de vidro coando um café. Ao lado, um homem usando avental fecha um pacote de Nescafé Gold.

Experiência

A sobremesa em si e sua
qualidade podem ficar ainda
melhores a depender do
contexto em que é consumida.
A experiência que o cliente vive
desde a forma de comprar, até
a hora de degustar ou receber
o pedido pode fidelizá-lo e
diferenciar os negócios.

Em um cenário de lanchonete, em primeiro plano há uma tábua de madeira com um hambúrguer. Um homem prende um tomate cereja em cima do hamburguer com um palito. Atrás, há prateleiras com itens de cozinha fora de foco.

O mercado gourmet e artesanal só cresce:

O uso de ingredientes de
qualidade, o processo caseiro
de criação e os diferenciais dos
doces “comuns” são os grandes
destaques do mercado gourmet
e/ou artesanal! O SEBRAE
revelou, em 2019, que o setor de
doces e tortas artesanais foi um
dos mercados que mais
cresceu no Brasil.

E o futuro do mercado de doces?

Ilustração do mapa do Brasil na cor salmão.

O mercado mundial de

confeitaria e doces tem

previsão de chegar

a 2.5 bilhões de

dólares até

2025.

  • E o projeto Vem de Bolo, de Leite Moça, capacita mais boleiras para garantir que essa sobremesa que a gente ama continue sempre deliciosa! Clique para seguir nosso Instagram ou Facebook
  • A maior parte dos negócios do ramo dos doces são micro ou pequenas empresas
  • Fica mais fácil formalizar o negócio: dá para fazer de forma 100% online (clique aqui para saber mais!)
  • Futuro feminino: mulheres são maioria entre novos empreendedores! Se você está entre elas, temos dicas de três perfis para você acompanhar no Instagram: @camilafarani, @movinggirls, @redemulherempreendedora.
    Você vai se inspirar!

E nós estamos prontos para apoiar aqueles que sonham em
fazer parte desse crescimento. Você vem com a gente?

Navegue pela jornada de
Nutren
e acumule medalhas
para ganhar benefícios